Equipe que compõe o Grupo de Trabalho do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Em Antônio Martins, o trabalho não para e a gestão Jorge Fernandes protocolou, junto ao Sebrae, a candidatura do município ao Prêmio Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo Rural.

Nesta 12ª edição, o Sebrae irá premiar soluções e melhorias nos processos produtivos do campo e de apoio à gestão de empreendimentos com foco em atividades agrícolas, pecuárias, agroindustriais, de serviços ou de ciência, tecnologia e inovação no meio rural, nos diversos segmentos, implementados até 30 de novembro de 2023.

O município irá concorrer com o Projeto de Incentivo À Agricultura Familiar, onde demonstrará como tem contribuído para a promoção e o favorecimento do ambiente de negócios dos agricultores familiares no município.

Com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Sala do Empreendedor, um Grupo de Trabalho (GT) foi formado objetivando levantar as informações para a elaboração do referido projeto.

“Nossa gestão tem a apresentar um conjunto de ações de apoio e estímulo ao desenvolvimento dos arranjos da agricultura familiar”, destacou Jorge Fernandes.

Em relação a outros municípios da região, Antônio Martins se encontra em posição acima da média, com realizações de oficinas, cursos, capacitação, palestras e, até, apoio financeiro às atividades rurais, tendo a Prefeitura como interlocutora.

O resultado vai ser divulgado no primeiro semestre de 2024. São premiados os três primeiros colocados. Quem vencer essa etapa, que é estadual, concorre em nível nacional.

GRUPO DE TRABALHO
Jorge Fernandes – Prefeito