Antônio Martins é um município do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Está localizado na microrregião de Umarizal, dentro da mesorregião do Oeste Potiguar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano 2005 sua população era estimada em 6.251 habitantes. Sua área territorial é de 244,620 km², dos quais 0,27 km² estão em perímetro urbano, o que classifica Antônio Martins como sendo a segunda menor área urbana do estado, ganhando apenas de Rafael Fernandes. Foi criado em 1962.O município foi desmembrado de Martins em 8 de maio de 1962, por meio da Lei Estadual nº 2.754. Esta Lei foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, sendo porém, a criação e emancipação do município ratificada em 26 de março de 1963, por meio da Lei Estadual de nº 2.851, e a nova edilidade instalada solenemente a 4 de abril do mesmo ano.A sede do município está a 6° 12’ 46” de latitude sul e 37° 54’ 20” de longitude oeste. A altitude é de 312 m acima do nível do mar e a distância rodoviária até a capital é de 357 km.
Clima
           O Clima de Antônio Martins é considerado Tropical Sub-úmido Serrano, com estação chuvosa concentrada no verão e outono e demais épocas do ano de seca dependendo de fenômenos como La niña e El niño, seu índice pluviométrico médio anual gira na casa dos 820mm, e temperatura média de 25.5ºc.
Turismo
           O turismo de Antônio Martins se baseia em turismo de origem familiar com turistas vindos de diversas partes do Brasil mas principalmente das cidades que compõem a Mesorregião do Oeste Potiguar. Recentemente a cidade inaugurou o seu terminal turístico, disponibilizando a partir de então de uma ótima estrutura para receber visitantes durante todo o ano sendo composto de serviço de bar, musica ao vivo, entre outras atividades marcadas pelo excelente atendimento de seus funcionários. Além da festa de seu padroeiro Santo Antonio, que também é responsável por boa parte do turismo da cidade.