Prefeitura Municipal de Antonio Martins – RN

Últimas Notícias

JOVENS: CRAS de Antônio Martins encerra atividades do Grupo de Adolescentes com seminário e dinâmicas

20151204_102226Com o tema “Ser Adolescente é Tudo Isso, Ser Adolescente é Muito Mais!”, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira, 04 de novembro, a partir das 8h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Seminário “Ser Adolescente”, com palestra do conselheiro tutelar e articulador do Selo Unicef 2013-2016, Michel Bezerra, cuja programação incluiu café da manhã, debates, grupos de discussão, premiações, sorteios e dinâmicas.

O evento contou com a presença aproximada de 45 jovens, com idades entre 11 e 17 anos e encerrou as atividades deste ano do Grupo de Adolescentes do município, que é formado pelos mesmos rapazes e moças assistidos pelo NUCA (Núcleo de Participação de Desenvolvimento dos Adolescentes).

Em nome do prefeito Dr. Zé Júlio, a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita, detalhou as políticas públicas do município de acompanhamento ao adolescente.

“Com a devida atenção aos nossos jovens, conseguimos obter êxito em todas as atividades desenvolvidas ao longo deste ano ocupando, com isso, o tempo vago deles, tornando-os mais produtivos e menos ociosos”, disse.

Para a coordenadora do CRAS, Aline Silva, “o importante foi a presença expressiva dos adolescentes a todos os encontros realizados, demonstrando o interesse desses jovens”.

Já o articulador do Selo Unicef, Michel Bezerra, ressaltou a interação entre os jovens e a participação nas atividades propostas.

Após o evento, foram conferidos certificados de participação a todos os presentes no Seminário e outro exclusivo aos adolescentes que estiveram em 50% dos encontros do Grupo de Adolescentes do CRAS.

Na ocasião, houve a entrega de books fotográficos às vencedoras do “Bebê Estrela 2015”, Louise Isabelly, e da “Miss Gestante 2015”, Juciara Xavier; títulos conquistados durante a II semana do Bebê de Antônio Martins, realizado de 26 a 30 de outubro.

Com múltiplas atividades, o CRAS de Antônio Martins dá assistência social aos grupos de crianças, adolescentes, mulheres, gestantes e idosos.

O Seminário “Ser Adolescente” foi uma parceria da Prefeitura de Antônio Martins, através das secretarias municipais de Assistência Social, da Educação e a de Saúde, do Nuca, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.